Vereador sugere concurso para grafiteiros expressarem arte em viaduto de Bayeux

18/12/2017
Lico

O vereador José Eraldo Barbosa (PSB), popularmente conhecido por Lico, requereu ao prefeito de Bayeux, Luiz Antônio, que solicite ao DNIT autorização para utilização do espaço do viaduto que corta a cidade através da BR-101/230 para que os grafiteiros do município possam ali expor suas artes e melhorar a paisagem do local.

Lico sugeriu em sua justificativa, que seja realizada pela Prefeitura uma competição de grafitagem de bandeiras entre participantes de toda a Paraíba e do País, com prêmio para o vencedor, que será o responsável por pintar as bandeiras da Paraíba, do Brasil e dos municípios paraibanos no viaduto “Major Ciraulo”, que fica em frente à via de acesso ao Aeroporto Internacional “Castro Pinto”.

Ele lembrou que a utilização de espaços como esse na cidade para a arte do grafite está prevista na Lei Municipal n. 1.348/2014 e que seu requerimento visa incentivar, divulgar e dar oportunidade de trabalho aos grafiteiros de Bayeux, bem como revelar talentos.

“Devemos nos preocupar com o item paisagismo, porque o referido viaduto faz parte do trajeto de turistas, de pessoas que vêm a trabalho ou até mesmo visitam parentes na Região Metropolitana da Grande João Pessoa, sendo a principal porta de entrada para quem chega ou sai da cidade”, destacou o parlamentar.

Jardinagem e paisagismo

Já o vereador Guedes (PODE) fez veemente apelo à Secretaria municipal de Infraestrutura, no sentido de que seja dada continuidade à manutenção dos serviços de jardinagem e paisagísticos das plantas existentes na via pública que dá acesso ao Aeroporto, bem como que sejam realizados serviços de capinagem e limpeza nas encostas e calçadas que fazem parte do trecho.

Guedes alertou a administração pública municipal para o fato de o bairro Jardim Aeroporto ser considerado área nobre, é um dos mais populosos e importantes para a cidade e ainda serve de acesso ao Aeroporto. “Essa manutenção é de suma importância para proporcionar uma boa impressão a quem chega à Capital e demais cidades que integram a Região Metropolitana”, advertiu.

Câmara de Bayeux

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes