Vereador quer atendimento prioritário a portadores de diabetes em Bayeux

14/04/2017
Josauro Pereira

Contribuir para a melhoria na qualidade de vida e dos atendimentos aos pacientes portadores de diabetes Mellitus. Essa é a essência do projeto de lei apresentado pelo vereador Josauro Pereira que foi aprovado pela Câmara Municipal de Bayeux e prevê atendimento prioritário como já ocorre com outros grupos prioritários, como idosos, gestantes e deficientes.

“Nosso objetivo é evitar o mal-estar desses pacientes, pois quando ficam muito tempo sem se alimentar, podem desencadear um quando de hipoglicemia e outros problemas à saúde, que podem chegar inclusive a óbito”, destacou Josauro. Nesse sentido, ele lembrou ainda da necessidade de realização do exame em horário hábil, para que não ocorram distorções no resultado.

Pelo projeto de lei, os hospitais públicos, privados, filantrópicos, centros de sáude, unidades de pronto-atendimento, postos de saúde e laboratórios credenciados à Rede Municipal de Saúde e os serviços privados de análises clínicas ficam obrigados a dispensar esse atendimento diferenciado, através de aviso afixado em local visível.

As pessoas interessadas na obtenção do benefício deverão juntar prova de sua condição e requerê-lo ao responsável pelo serviço de coleta, que determinará as providências a serem cumpridas para atendimento. As penalidades administrativas previstas a quem descumprir a lei que está sendo proposta, preveem advertência, suspensão de até 15 dias e em caso de persistência da irregularidade, multa pecuniária.

Câmara de Bayeux

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes