Em Bayeux, crianças carentes com intolerância à lactose poderão receber leite da Prefeitura

15/04/2017
Luciene

A Câmara Municipal de Bayeux aprovou requerimento da vereadora Luciene Martinho (Luciene de Fofinho) ao prefeito Berg Lima, de implantação de programa voltado à doação de leite sem lactose para crianças carentes que possuem intolerância ao alimento.

Ela fundamentou o pedido no fato de o preço leite sem lactose ser excessivamente caro, se comparado ao custo do leite comum, inviabilizando sua compra por muitas famílias famílias carentes. “Quem sofre desse problema não produz uma enzima que é capaz de metabolizar o açúcar do leite. As consequências de ingerir o alimento com lactose são diarreia, vômitos, perda de peso e até desidratação”, advertiu a parlamentar.

Através de outro requerimento ao prefeito Berg Lima, Luciene solicitou a contratação pela edilidade de vários profissionais para atuar na área de saúde da cidade, a exemplo de oftalmologista, angiologista, endocrinologista, mastologista, otorrinolaringologista e neuropediatra.

O pedido foi justificado pela maior necessidade das mais de cem mil pessoas que habitam Bayeux, muitas das quais aguardam a marcação e realização de exames há mais de um ano.

“Percebe-se uma grande necessidade de que sejam feitas com urgência essas contratações, pois quem mais precisa fica à espera do atendimento. Além do mais, as contratações evitarão que essas pessoas tenham que se deslocar para outras cidades ou até mesmo pagar por consultas ou exames”, concluiu.

Câmara de Bayeux

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes