“Bayeux só conta com um psiquiatra para atender 200 pacientes”, adverte vereador

18/12/2017
adriano do taxi

A contratação imediata de mais dois psiquiatras pela Secretaria municipal de Saúde de Bayeux foi alvo de requerimento do vereador Adriano do Táxi (PSL), aprovado à unanimidade pela Casa Severaque Dionísio.

Segundo ele, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) só dispõe de um psiquiatra para atender a crescente demanda, que gira atualmente em torno de mais de duzentos pacientes, portadores de doenças, como depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, transtornos de ansiedade e quadros de demência, dentre outras.

“A situação é das mais graves e requer medidas emergenciais, pois esses pacientes requerem uma atenção especial dessa especialidade médica”, advertiu.

Um outro requerimento aprovado pela Câmara Municipal de Bayeux, de autoria do vereador Zé Baixinho (PMN), à Secretaria municipal de Saúde objetiva a presença de um pediatra – no mínimo uma vez por semana – nas creches da rede pública do município – para realizar procedimentos de análise e clínica das crianças, para saber se estão em perfeito estado de saúde e em caso negativo, adotarem o devido tratamento.

O parlamentar lembrou que a maioria das mães já deixa seus filhos nas creches por não terem tempo de tomar conta devido à necessidade de trabalhar para ajudar no sustento da família. “Alguma delas pode estar acometida com problema de saúde e essa ação preventiva é necessária para restabelecer a saúde ou mesmo evitar que outras crianças sejam contaminadas”, justificou.

Câmara de Bayeux

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes