A atuação dos vereadores tem marcado positivamente a história do Poder Legislativo da capital, afirma vereador

07/01/2018
atuacao

Em alusão às comemorações dos 70 anos de reinstalação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador João Corujinha (PSDC) destaca que a atual Legislatura tem dado continuidade às ações positivas que enalteceram a trajetória e a história da Casa, desde o ano de 1947. “A atuação dos vereadores tem marcado positivamente a história do Poder Legislativo”, garante o parlamentar.

“É muito importante recordar a história da Câmara de João Pessoa”, diz João Corujinha, lembrando que está na Casa desde 2016 (ele obteve 3.997 votos nas Eleições de 2016): “E vejo o quanto é importante darmos continuidade a essa trajetória da Câmara. Os projetos que passam no Legislativo acompanham os acontecimentos da cidade de João Pessoa. Os debates e a feitura de leis têm engrandecido a cidade e a Casa Napoleão Laureano”.

Nascido a 16 de junho de 1964 e formado em Ciências Contábeis, João Corujinha avalia que esta atual é diferenciada e moderna, mas sem esquecer de valorizar o passado. “Esta nova Legislatura que temos vivido também tem marcado a história desta Casa. Vivemos um momento novo no Poder Legislativo, com parlamentares atuantes. E a população de João Pessoa pode esperar muito da Casa daqui pra frente. Temos uma bancada renovada, apresentando bons projetos, proporcionando uma melhor condição de vida aos habitantes da cidade”.

A CMJP completou 70 anos de sua reinstalação no último dia 14 de novembro de 2017. As comemorações foram iniciadas no dia 29 de setembro, com a abertura do ciclo de palestras ‘Câmara Aberta: diálogos da democracia’ e que contam com uma extensa programação que se estenderá ainda pelo primeiro semestre de 2018.

A programação, que se estende para o primeiro semestre de 2018, é composta por uma série de entrevistas com líderes políticos de todo o Brasil; palestras com personalidades do cenário nacional, a exemplo de ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), senadores e prefeitos de capitais importantes; além de uma peça teatral, lançamento de publicações e outras atividades culturais e de cunho histórico.

CMJP

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes