Prefeitura lança projetos Mulheres Criativas, Florescer Mulher e Mulheres doces, no Mario Andreazza

23/08/2018
pref

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, apresentou à população os projetos Mulheres Criativas, Florescer Mulher e Mulheres Doces, na tarde de terça-feira (21), no Centro de Mulheres Jardim da Esperança, no Mario Andreazza.

O objetivo dos projetos é contribuir com o resgate da autoestima e proporcionar a autonomia financeira e econômica das mulheres que participam das atividades do Centro Jardim Esperança. Tudo isso será possível a partir da capacitação e formação das mulheres através dos projetos Mulheres Criativas, que irá ensinar como produzir móveis usando paletes, o Florescer Mulher irá ser voltado para o ensino da plantação de pimentas e de como fazer compostagem e o Mulheres Doces irá ensinar a fabricação de doces regionais.

Os projetos irão atender ao todo 125 mulheres. A turma de fabricação de móveis com paletes já iniciou e irá formar 25 alunas, as aulas estão sendo realizadas nas terças e quintas, das 13h às 16hrs. Os demais cursos ainda  estão fechado turmas e em breve serão iniciados.

A realização dos projetos conta com as parcerias do Governo do Estado, através da Emater, do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O prefeito da cidade, Mauri Batista (Nôquinha), esteve presente na apresentação dos projetos e afirmou estar muito feliz com a iniciativa da Secretaria, através da secretária Lizian Paiva, pois “os cursos irão contribuir para a autonomia de muitas mulheres, dando assim uma oportunidade de mudar suas histórias”.

Estiveram presentes no evento, além do prefeito Nôquinha e da secretária da Mulher, Lizian Paiva, o vereador Zé Baixinho, a secretária adjunta de Saúde, Fátima Amorim e a primeira dama Graça Batista.

Prefeitura de Bayeux

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes