Prefeitura realiza evento em alusão aos 28 anos do ECA e reúne crianças e adolescentes da cidade

16/07/2018
evento

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Ação Social, celebrou o aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) com um evento realizado na tarde da última sexta-feira (16) no Centro de Formação de Professores (Cefor). O ECA completa 28 anos e tem como tema, este ano: “E se seu filho fosse violentado? E por que só cuidar dos seus?”. O encontro reuniu alunos da Rede Municipal e crianças atendidas pelos serviços de ação social da cidade, junto com membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e teve, na programação, apresentações artísticas, palestras e lanches.

O evento começou por volta das 14hs com apresentações culturais de alunos da Escola Municipal Flávio Ribeiro e da Fernando Cunha Lima e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Imaculada. Logo após, formou-se a mesa com representantes do CMDCA para dar abertura à palestra.Compondo a mesa, estava a Benedita Tavares, que é presidente do CMDCA de Bayeux, a vice-presidente Célia Domiciano, que também é gestora da Rede da Criança, a representante da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, Nayara Toscano, a responsável pela proteção básica da assistência social, Ana Cristina, e o adolescente protagonista do Serviço Pastoral dos Imigrantes do Nordeste (SPM), João Paulo.
A presidente do CMDCA, Benedita Tavares, comentou sobre a importância do evento. “É muito importante para as crianças saberem, desde pequenas, que têm direitos. E o ECA é isso: a garantia desses direitos. Também é importante para todos os Órgãos de assistência social da cidade porque os integram ainda mais no conhecimento e facilitação dessas leis”, disse.
Já a secretária de Ação Social, Ediclê Travassos, disse que está trabalhando, junto com sua equipe, para alcançar a excelência no cumprimento do Estatuto na cidade.
O prefeito Mauri Batista (Nôquinha), parabenizou a iniciativa e disse estar totalmente de acordo com a secretária Ediclê para oferecer serviços que ajudem e garantam os direitos das crianças e adolescentes da cidade. “A população, as mães e pais, podem esperar dessa gestão o apoio necessário para os seus filhos”, frizou.
Prefeitura de Bayeux

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes