Hospital Materno de Bayeux já conta com cartório de registro a partir desta Sexta-Feira

14/07/2018
materno

Um passo importante para o exercício da cidadania foi dado nesta sexta-feira (13), em nosso Município. A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, inaugurou o Cartório no Hospital Materno Infantil João Marsicano.

Agora, os pais das crianças nascidas em Bayeux já sairão da maternidade com a certidão de nascimento do seu filho, a partir de hoje. O cartório irá atender na maternidade todos os dias da semana.

Para a secretária da Mulher, Lizian Paiva, ter conseguido colocar o cartório dentro da maternidade “foi um sonho realizado, para que os bayeuxenses possam ter sua naturalidade registrada após o nascimento”.

O prefeito Mauri Batista (Nôquinha) explicou “que o exercício da cidadania começa com pequenos gestos como esse” e ressaltou a praticidade para os pais que irão registrar seus filhos na própria maternidade.

Estiveram presentes na solenidade, além do prefeito Nôquinha e a secretária da Mulher, a secretária adjunta da Saúde, Fátima Amorim, a secretária adjunta da Mulher, os vereadores Edson Orelha, Zé Baixinho, Lico, Cabo Rubens, as vereadoras Lucília de Bel, França, Daniele Caetano e o procurador geral Aécio Farias.

Prefeito de Bayeux

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes