CAIXA BENEFICENTE DA PM/BM SE REESTRUTURA E INTERIORIZA ASSISTÊNCIA A ASSOCIADOS

12/01/2022
caixafachada

São bem visíveis as marcas de modernização impressas no modelo de gestão por que passa a Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar e Bombeiro Militar da Paraíba, nos anos mais recentes, e essa realidade não se verifica, apenas, em João Pessoa, mas em várias outras regiões do estado.

Segundo o coronel Sobreira, presidente da entidade, toda a gama das realizações empreendidas pela gestão deve-se, não apenas ao arrojado trabalho desempenhado pelos funcionários e demais dirigentes da instituição, mas, também – e principalmente – , devido à economia que se tem feito na aplicação de seus recursos financeiros, nos últimos tempos.

Por essa equação, segundo ele, a entidade, a despeito das dificuldades por que passam as finanças da mesma, num contexto globalizado da economia do próprio país, todos os compromissos assumidos perante os funcionários e fornecedores de bens e serviços da ‘Caixa’ estão rigorosamente em dia, sem contar com investimentos maciços que se têm operacionalizado na melhoria da prestação dos serviços assistenciais disponibilizados aos associados e dependentes, nas áreas de saúde, esporte e lazer.

Alojamentos na Capital

Até um hotel destinado a acolher associados e dependentes em trânsito – do Interior para a Capital -, composto de seis apartamentos, está sendo construído na sede social da entidade, entre o Retão de Manaíra e o antigo Aeroclube, com previsão de ser inaugurado no dia 21 deste mês de janeiro. O espaço consta de alojamentos devidamente equipados de camas (de solteiro e de casado), frigobar, aparelhos de TV e ar-condicionado, afora estacionamento e conveniência.

Também na sede social, foram instaladas 140 placas geradoras de energia solar (módulos fotovoltaicos), num investimento de R$160 mil, o que resulta numa economia de R$ 72 mil, ao ano, nas despesas com a energia elétrica. A energia solar está sendo utilizada, tanto pela sede social, como pela sede administrativa, localizada à rua das Trincheiras, Centro de João Pessoa.

Na sede administrativa, associados e dependentes dispõem de assistência médica e odontológica. Nas quartas-feiras, os beneficiários contam com atendimentos de um clínico geral, e, nas sextas-feiras, com um médico psiquiatra. Durante toda a semana, seguem-se as consultas a um psicólogo. A pediatria funciona nas segundas-feiras, e está momentaneamente suspensa porque a médica atendente está se convalescendo de um procedimento cirúrgico, mas retornará entre final de janeiro e final de fevereiro.

Os exames ginecológicos são realizados nas quintas-feiras, por hora marcada. Já na sede social, associados e dependentes vão dispor, em breve, do serviço de fisioterapia, também de forma gratuita. Ainda na ‘Trincheiras’, funciona, de há muito, uma barbearia, com oferta de corte de cabelos, da mesma forma como o serviço é prestado nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Sousa e Cajazeiras.

Odontologia no Interior

Além do que ocorre em João Pessoa, o serviço de odontologia também é prestado nas cidades de Campina Grande, Guarabira e Cajazeiras. Os associados ainda dispõem de assistência jurídica, gratuitamente, em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira, Sousa e Cajazeiras.

Posse dos eleitos

O coronel Sobreira passará a presidência da Caixa Beneficente…para o Cel Castro, no dia 31 de janeiro que vem e na sede social, em solenidade que dará posse e todos os eleitos, recentemente, para os próximos três anos – com direito a uma reeleição.

MaisPB

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes