Coronel Sobreira destaca atuação parlamentar no primeiro mandato na CMJP

06/11/2021
mandatosobreira

O vereador Coronel Sobreira (MDB) participou na tarde desta quinta-feira (4) da rodada de entrevistas para prestação de contas dos parlamentares municipais na Rádio Câmara FM de João Pessoa (88.7 MHZ). Entrevistado pela jornalista Edileide Vilaça, ele destacou sua atuação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Mesmo estando no primeiro mandato na Casa Napoleão Laureano, o vereador possui atuação de destaque com 51 projetos de Lei Ordinárias apresentados esse ano, três Projetos de Resolução e um Projeto de Decreto Legislativo, além de um Projeto de Lei Complementar, 13 Projetos de Indicação, 17 requerimentos de Votos de Aplauso, além de mais de 280 requerimentos de serviços e melhoramentos, voltados aos principais problemas da cidade.

O parlamentar afirmou que a mobilidade urbana é um dos pontos em que é militante. “A gente percebe que se está ficando imóvel em João Pessoa. Ao sair, por exemplo, às 17h, de qualquer área da cidade, já se percebe congestionamentos em vários pontos. Nossas propostas apresentadas são voltadas para ampliação de ciclovias na cidade, para criar estruturas para que dêem condições aos munícipes de deslocamento entre os bairros, usando bicicleta, por exemplo”, destacou.

Coronel Sobreira garantiu que a bicicleta traz pelo menos cinco benefícios aos praticantes, sendo eles o da saúde, lazer, não agressão ao meio ambiente, economia e mobilidade, por ser menos um veículo transitando e ocupando as ruas.

Sobre a temática trânsito, o vereador destacou que o assunto pode ser abordado nas escolas e que apresentou um Projeto de Indicação que estimula os alunos da rede municipal de ensino que apresentarem as melhores notas a ganharem uma bicicleta. “Para ele sair consciente dos direitos e deveres que o condutor deve ter sobre o trânsito, o ganhador da bicicleta faria uma prova simbólica no Detran sobre legislação, pois esse jovem hoje de 14 ou 15 anos, será o condutor de 18 e 19 anos no futuro”, acrescentou, afirmando que o projeto já foi aprovado e encaminhado para as secretarias municipais de Educação e Mobilidade Urbana do município.

O meio ambiente sustentável também é uma das bandeiras do trabalho parlamentar do Coronel Sobreira que assegurou que a educação ambiental deve ser sistemática e começar com as crianças e jovens. “Tudo parte da educação e nesse sentido nós temos um projeto para que alunos do fundamental II sejam incentivados pela escola a plantar uma árvore no local onde moram e ao final do ano, ao constatar o crescimento dela, o estudante será premiado pela escola. O projeto é chamado “Programa Educacional Plante Comunidade”, já foi aprovado na Câmara e aguarda ser sancionado pelo prefeito Cícero Lucena (PP)”, finalizou.

CMJP

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes