BELO NA SÉRIE B- Decisão será amanhã mas repórter da Rádio Câmara 88,7 FM já está em SP

05/11/2021
belonaserieb

O Botafogo da Paraíba faz amanhã um dos jogos mais importantes de sua história.  O Belo depende de uma partida, nesta sábado, dia 6, às 17h, em Itu, contra o Ituano, para subir a série B do Campeonato Brasileiro.

A partida será amanhã, mas a equipe de esportes da Rádio Câmara FN 88,7 já está em São Paulo. O repórter Welinton Alves, desembarcou na Capital paulista na tarde desta sexta-feira, dia 5, e já produzirá boletins para o debate esportivo desta sexta-feira, que vai ao ar pela Rádio Câmara 88,7 FM, das 18h às 20h.

O debate esportivo terá apresentação de Marcelo José e a participação de cronistas esportivos e dirigentes que vão comentar a situação do Botafogo que enfrenta o Ituano , e a outra partida do grupo entre Paysandu x Criciúma.

WELITON ALVES – O repórter Welinton Alves, 51 anos de idade, tem 33 anos de experiência e na bagagem coberturas nacionais e internacionais. Em 1997 esteve no Japão na cobertura da final do Mundial Interclubes, entre de Borússia (Alemanha) x Cruzeiro (Brasil), com o título ficando o time alemão. Em 1998 esteve na final da Libertadores da América no Equador, entre Barcelona de Guayaquil x Vasco, com a vitória do time brasileiro.

Welinton Alves também esteve fazendo a cobertura da final da Libertadores em 2005, entre São Paulo x Atlético Paranaense, com o título ficando com o tricolor paulista. Na bagagem do radialista também estão decisões de Copa do Brasil e Brasileiros.

Welinton Alves foi lançado na crônica esportiva em 1988 por Bernardo Filho. “Devo muita referência ao nosso grande plantão esportivo Bernardo Filho que me lançou na crônica esportiva em1988, e também devo os agradecimentos a Pessoa Júnior, Napoleão de Castro, Fernando Heleno Duarte, o saudoso Werton Soares, Ivan Thomaz e Geraldo Cavalcanti, entre outros grandes nomes da imprensa esportiva da Paraíba.

Passou por todas as emissoras de rádio que transmitiram futebol na Paraíba, na Capital paraibana, Rádio Arapuan AM, Rádio Correio AM, Rádio CBN, Sistema Correio de Comunicação, 92,9 Tambaú FM, além da 100.5 FM, 103 FM O Norte, Rádio Sanhauá e Rádio Tabajara.

TITULO DO BELO EM 2013 – A marca do repórter Welinton Alves está também na conquista do título de campeão brasileiro da série D em 2013. “Acompanhei todos os jogos do Belo e isso também me marcou muito”, comentou.

NOTA DO BLOG – O jornalista Marcelo José, responsável pelo Blog, tem a honra em afirmar que começou na imprensa esportiva em abril de 1991, sendo lançado por colega Pessoa Júnior, chefe da equipe de esportes da Rádio Arapuan AM, que funcionava no 15º andar do edifício Régis, na Duque de Caxias, no Centro da Capital Paraibana.

A equipe tinha estrelas como Ivan Nunes, Fernando Heleno, Valdemir Soares, saudoso Werton Soares, e esse grande amigo da crônica esportiva Welinton Alves, com quem aprendi muito.

RÁDIO CÂMARA 88,7 FM  – A mesa diretora da Câmara de Vereadores da Capital, através do presidente vereador Dinho, decidiu em transmitir os jogos do Botafogo na Série C do Campeonato Brasileiro.

Rubens Júnior é o narrador, Marcelo José comanda as jornadas e comenta, Clizaldo Maroja é o comentarista de arbitragem e Welinton Alves e Gilson Ricardo os repórteres. A direção geral é de Suetoni Souto.

Neste sábado a jornada esportiva começa às 15h e a partida inicia às 17h.

Blog do Marcelo José

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes