Preocupação com crianças nos sinais é abordada por vereador na CMJP

26/10/2021
intinerante

O vereador Coronel Sobreira (MDB) usou seu pronunciamento na sessão desta terça-feira (19), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para demonstrar preocupação com o número de crianças nos semáforos da Capital. O parlamentar apelou para as instituições competentes a fim de resolverem o problema e defendeu ampliação do ensino integral público como forma de manter as crianças fora das ruas.

Coronel Sobreira afirmou que deve ser realizada uma investigação para apurar a exploração das crianças que são encontradas nos sinais para pedir dinheiro, se os adultos que geralmente estão com os menores são realmente pais ou terceiros. Ele fez um apelo às autoridades responsáveis para agirem com rapidez, evitando que os menores de idade fiquem expostos a vários riscos.

“Onde estão os setores do poder público que atuam diretamente na área da infância? Cadê a Justiça do Trabalho e o Ministério Público, que não enxergam essas crianças sendo exploradas nas ruas? É preciso uma rede de combate a esse tipo de prática na nossa cidade. Se houver ausência do poder público, o problema vai crescer e, quando quiser resolver, a solução vai ser mais difícil”, declarou.

O vereador ainda defendeu a ampliação do ensino público fundamental em regime integral. “Aquelas crianças não podem estar ali [nos sinais]. A escola de regime integral é fundamental, porque certamente ela vai tirar essas crianças desses lugares, pois elas vão estar na escola o dia inteiro”, defendeu o parlamentar. “Que Deus nos ajude a administrar João Pessoa para termos uma cidade melhor não só para o turista, mas para quem vive aqui”, destacou.

CMJP

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes