Audiência itinerante e noturna é defendida por vereador para debater questões de pessoas em situação de rua

06/10/2021
intinerante

O vereador Coronel Sobreira (MDB) pediu mais atenção do Poder Público e autoridades constituídas no olhar pelas pessoas em situação de rua da Capital. O parlamentar ainda pediu a revitalização do antigo Mercado Modelo, localizado no Centro da cidade, durante pronunciamento na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na sessão desta terça-feira (5).

Coronel Sobreira citou a ocorrência acontecida na noite desta segunda-feira (4) envolvendo uma pessoa em situação de rua que foi convidada a sair de um local e reagiu com violência. “Isso é um fato que tem ocorrido na cidade. O poder público precisa ver essas pessoas em situação de rua. Estamos sendo omissos, nós vereadores, Ministério Público, Judiciário, estamos assistindo de camarote, ouvindo notícias pela mídia sem querermos sair e conhecer o problema de perto”, afirmou o vereador.

“A gente precisa fazer alguma coisa. Tenho um requerimento aprovado para que nós possamos fazer uma audiência itinerante à noite a fim de que de fato possamos conhecer esse problema da nossa cidade. Precisamos fazer mais”, enfatizou.

Vereador pede revitalização de antigo Mercado Modelo

Coronel Sobreira ainda solicitou a revitalização do antigo Mercado Modelo da Capital, situado no Centro da cidade. “Estive conhecendo o antigo Mercado Modelo, em frente à antiga rodoviária. Ele de fato está abandonado e precisa ser revitalizado. Pela manhã acontece uma feira de troca e à noite tem sido como um ponto de uso de drogas”, alertou o vereador sugerindo a construção de um mercado ou de um estacionamento no lugar e a oferta de moradia e assistência digna para as pessoas que vivem no local.

Assessoria

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes