Dupla pernambucana e Cuiabá comandam a Seleção FI da Série C

03/07/2018
santacruz

Confira a Seleção da 12ª rodada:

Rodrigo (Ypiranga);

Léo (Operário-PR), Wellington Carvalho (Tombense), Rafael Ribeiro (Náutico) e Paulinho (Luverdense);

Marino (Cuiabá), Rodriguinho (Remo) e Vitinho (Bragantino);

Robinho (Santa Cruz), Pipico (Santa Cruz) e Dudu (Náutico).

Técnico: Itamar Schülle (Cuiabá)

Goleiro: Rodrigo (Ypiranga)
Depois de empatar o jogo aos 42 minutos, o Ypiranga quase levou um balde de água fria contra o Volta Redonda. Aos 45, Marcelo teve uma grande chance de marcar o terceiro para o adversário, mas Rodrigo apareceu para fazer uma grande defesa.

Lateral-direito: Léo (Operário-PR)
Foi consistente defensivamente e ainda se mostrou muito útil. Participou da jogada que culminou no primeiro gol do Operário na vitória por 2 a 0 sobre o Tupi. O resultado colocou o time paranaense na liderança do Grupo A.

Zagueiro: Wellington Carvalho (Tombense)
O Tombense fez um jogo muito duro contra o Luverdense e tomou pressão mesmo jogando dentro de casa. De qualquer maneira, nos momentos de ataque do adversário, Wellington Carvalho mostrou bom posicionamento e interceptou bolas importantes.

Zagueiro: Rafael Ribeiro (Náutico)
Saiu de campo por volta dos 20 minutos do segundo tempo após sentir a coxa, quando o jogo já estava 2 a 0 para o Timbu. Antes de sair, foi peça essencial do sistema defensivo, principalmente na jogada aérea. Ajudou também no ataque, também pelo alto, ao desviar a bola que sobrou para Assis marcar o primeiro gol alvirrubro.

Lateral-esquerdo: Paulinho (Luverdense)
Dono das bolas paradas do Luverdense, Paulinho foi o grande destaque do time mato-grossense. O lateral adotou postura ofensiva durante o jogo e incomodou em cobranças de faltas e arriscou de longe. Foi de Paulinho o gol de pênalti que empatou a partida para o Luverdense. Defensivamente, o atleta teve atuação segura.

Volante: Marino (Cuiabá)
O volante artilheiro atacou de novo. Vem sendo um dos jogadores mais regulares do Cuiabá nesta Série C, com muito poder tanto na marcação quanto no apoio ao ataque. Não por menos, marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o até então líder Botafogo-SP. Ele já havia marcado nas duas últimas rodadas.

Meia: Vitinho (Bragantino)
Tem se destacado com boas jogadas de velocidade e qualidade no passe. Contra o Joinville não foi diferente. Chamou a responsabilidade e incomodou bastante a defesa adversário, tanto que foi o responsável pelas assistências nos dois gols marcados pelo Massa Bruta.

Meia: Rodriguinho (Remo)
Foi o motor do Remo na vitória por 3 a 0 sobre a Juazeirense. Se apresentou para o jogo e criou uma série de chances de perigo, com finalizações e passes. Por fim, fez o cruzamento que originou o gol de Isac e aproveitou falha do goleiro Tigre para marcar o segundo gol remista.

Atacante: Dudu (Náutico)
O atacante deu muito trabalho para a defesa do Atlético-AC durante a partida. Brigador, Dudu usou de velocidade e técnica para criar várias jogadas de perigo. Foi ele quem sofreu e cobrou o pênalti que deu a virada por 3 a 1 para o Timbu.

Atacante: Pipico (Santa Cruz)
Mostrou faro de gol e foi um dos nomes da vitória por 3 a 0 sobre o ABC, em pleno Frasqueirão. Fez o primeiro gol tricolor aos 16 minutos do primeiro e precisou de um intervalo de seis minutos para anotar o segundo, aos 22 dois, abrindo caminho para uma vitória tranquila.

Atacante: Robinho (Santa Cruz)
Diferente de Pipico, não marcou nenhum gol, mas foi tão importante quanto o companheiro. Incomodou muito a defesa abecedista pelo lado direito do campo e deu assistência para dois dos três gols do Santa com belos lançamentos. Além disso, ainda acertou duas bolas na trave.

Técnico: Itamar Schülle (Cuiabá)
Depois de um primeiro tempo complicado, fez com que o Cuiabá voltasse do intervalo com outra postura e envolvesse o Botafogo-SP. Com isso, conquistou uma importante vitória, diante de um adversário que era líder e vinha de uma sequência de quatro vitórias.

Futebol do Interior

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes