Roberto Paulino se reúne com Coronel Sobreira e recebe pleitos em favor dos militares

28/07/2021
sobreirapaulino

O ex-governador e atual Secretário Chefe do Governo, Roberto Paulino, recebeu no Palácio da Redenção, na manhã desta terça-feira (27), o Vereador Coronel Sobreira (MDB). Na pauta, foram discutidas as demandas dos militares estaduais, que foram apresentadas pelo emedebista ao Governador.

Uma delas, é a que garante a todos os policiais e bombeiros militares ou pensionistas a manutenção dos salários de forma integral em caso de invalidez, acidente ou morte durante o trabalho. Atualmente, só são contemplados os casos de invalidez de 2018 para cá, que foi quando foi aprovada a Medida Provisória 271, que depois se transformou em lei. A proposta é que alcance também os militares que sofreram acidentes de serviço antes de 2018.

Um dos presentes na reunião foi o cabo Nielsen, que em 2013 foi reformado por invalidez depois de ter sido lesionado em uma ocorrência, na cidade de Cuitegi. Coronel Sobreira levou o militar para mostrar, na prática, um dos exemplos, já que cabo Nielsen perdeu metade do salário por ter se acidentado em serviço e ter se reformado.

Uma proposta de alteração dessa lei de 2018, que permite que mais pessoas sejam alcançadas com essa reparação salarial, também foi apresentada pelo Vereador ao Secretário Chefe do Governo.

No encontro, também foram discutidas questões partidárias do MDB, que nas últimas horas tem sido foco de especulações políticas em relação ao posicionamento para o pleito estadual de 2022.

Acesso Político

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes