A SAÚDE NÃO PODE SER MOVIDA A MUTIRÕES

29/11/2020
heleno teixeira

Não deixa de ser importante os mutirões realizados em diversas áreas da saúde pela gestão da prefeita Luciene, mas a Saúde Pública do município não pode ser movida à base de mutirões feitos periodicamente, e usados apenas como peça publicitária.

Eu, particularmente, assim como 21.103 eleitores bayeuxenses que votaram na prefeita, esperamos e temos a confiança que a tendência na saúde é melhorar ainda mais.

É importante, porém, que ela saiba que a saúde pública não pode ser resolvida com puxadinhos e arremedos. Necessário se faz a construção de um planejamento programático para os quatro anos de gestão.

Portanto é fundamental o fortalecimento do SUS ( Sistema Único de Saúde), com participação popular e reuniões periódicas do Conselho Municipal de Saúde e realização da Conferência Municipal, para que se elabore as ações de saúde prioritárias para a população.

Estamos muito esperançosos que a próxima gestão, tendo à frente Luciene, venha mudar a realidade politica e administrativa de Bayeux nas mais diverssa áreas, até porque a melhoria da qualidade de saúde tem haver com outras políticas públicas importantes como educação, meio-ambiente e infraestrutura.

A gestão precisa estabelecer metas a serem alcançadas. Na saúde, principalmente. Além da conscientização de se fazer exames periodicamente, o município, através do SUS, precisa garantir ao paciente que, em sendo detectado alguma patologia, independente da gravidade, o mesmo será assistido em todo o tratamento para que seja curado. Portanto, o exame é só o inicio da assistência, não se encerrando aí a participação e a obrigação do poder público.

Heleno Teixeira

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes