LUCIENE DE BAYEUX: VITÓRIA MAIÚSCULA, INQUESTIONÁVEL E JUSTA

16/11/2020
luciene

Vinte e um mil cento e três filhos e filhas de Bayeux digitaram o número 12 nas urnas eletrônicas ontem, elegendo Luciene Gomes para um novo mandato de quatro anos. Foi uma maioria larga de 8.164 sobre seu principal oponente, Diego do Kipreço, numa claríssima demonstração de apoio majoritário dos eleitores.

Toda a sociedade de Bayeux conheceu a vida de Luciene, sua trajetória, suas idéias e crenças, sua personalidade, nos mínimos detalhes. Tudo foi escancarado e, muitas vezes, de forma torpe e malévola.

Ela, em questão de dias, deixou de ser Luciene de Fofinho para se tornar Luciene de Bayeux. Muitos passaram a chamá-la de mamãe. Irmã do povo foi outra denominação que ela conquistou.

Em três anos e poucos meses como vereadora, Luciene demonstrou garra, combatividade, compromisso com a cidade e com o povo de Bayeux.
Após ser eleita de forma indireta, por decisão da Justiça, em 3 meses como prefeita soube adotar ações que melhoraram sensivelmente a vida das pessoas mais carentes, na área da saúde, por exemplo. Conseguiu pagar aos servidores em dia, com destaque para a antecipação dos aposentados e pensionistas.

Atacada por todos os lados, caluniada de forma impiedosa, discriminada por ser mulher, pobre e evangélica, Luciene fez uma campanha simples, de pé no chão, abraçando, olhando no olho, sempre com um sorriso límpido e sincero no rosto.

Seu nome foi se espalhando e ganhando a simpatia do povo. Luciene entrou na casa das pessoas. Sentou à mesa das famílias. Repartiu e compartilhou o café da manhã. Seu carinho, seu carisma, seu amor, sua simpatia invadiram corações e mentes, conquistaram almas.

Essa vitória maiúscula foi de Luciene. Mãe do pequeno Davi, hospitalizado, que encontrou força na dor. Mulher e esposa, muitas vezes menosprezada por mentes mesquinhas. Luciene fez renascer o entusiasmo das mulheres de Bayeux.

Parabéns, Prefeita! Conclua esse curto primeiro mandato e inicie uma nova era para Bayeux e seu povo. Com trabalho, mas também com amor. Ações e obras, mas também carinho e cuidados com as pessoas.

 

Heleno Teixeira

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes