O valor de Lionel Messi: quanto ganha e qual o patrimônio do argentino

27/08/2020
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Brilhante dentro dos campos, ninguém questiona a qualidade técnica de Lionel Messi com a camisa do Barcelona. Com contrato milionário, o argentino também chama atenção com o seu poderio financeiro.

Mas quanto vale, exatamente, Lionel Messi? Enquanto é difícil responder a essa pergunta com exatidão, a Goal acumulou muita informação sobre o que foi noticiado e comparamos os vencimentos de Messi aos de Cristiano Ronaldo, seu arquirrival, atualmente na Juventus.

Segundo o L’Equipe, publicação francesa, Messi recebe, anualmente do Barcelona, um valor de 99 milhões de euros, além de outros 33 milhões em patrocínios, tornando-o o jogador e atleta com o melhor salário do mundo, segundo a publicação.

Caso saia do Barcelona e abra mão de seu último ano de contrato, o argentino, assim, estaria abrindo mão de mais de 100 milhões de dólares, de acordo com a Forbes.

Por outro lado, o patrimônio líquido do craque argentino é estimado em cerca de 400 milhões de dólares.

O último contrato de Messi é avaliado em cerca de 8,3 milhões de euros mensais, um recorde histórico – nas cotações atuais, cerca de R$ 54 milhões por mês. O vínculo ainda prevê a possibilidade de uma cláusula de escape, permitindo que o atleta deixe o clube ao fim de cada temporada gratuitamente, bem como uma multa rescisória de 700 milhões de euros.

Levando em consideração a lei do Fair Play Financeiro da UEFA, o salário de Messi fica ainda mais impressionante: “A LFP [La Liga] e UEFA passam recomendações, mas ninguém estipula um teto salarial”, afirmou o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu. “Estamos acima do que é recomendado, mas o importante é ter sustentabilidade. Nós podemos fazer isso”.

Quanto Messi ganha de patrocinadores?

Assim como Cristiano Ronaldo, Messi tem uma verdadeira coleção de empresas que o apoiam. Entretanto, a mais significativa é a responsável pelas suas chuteiras. E a rivalidade com CR7 [representado pela Nike] segue nos pés, já que Messi tem acordo com a Adidas também fora de campo.

E nas redes sociais?

Messi tem uma popularidade incrível, seja em sua página no Facebook e Instagram. No entanto, não está no Twitter – o mais próximo disso é a página ‘Team Messi’, criada pela Adidas.

Em relação a Cristiano Ronaldo, o argentino está um pouco atrás nas redes sociais. O camisa 10 é o segundo atleta mais popular do Facebook, com 90 milhões de curtidas, e está na mesma posição no Instagram – com 164 milhões de seguidores -, atrás apenas de CR7, que tem 237 milhões.

Quanto vale Messi?

ionel Messi tem um valor estimado entre 225,95 milhões de euros a 259,84 milhões de euros. Muito provavelmente é algo que se equipara à de Cristiano Ronaldo. No entanto, os valores são especulativos, especialmente levando em conta que os seus interesses mercadológicos não são muito divulgados.

A Forbes listou Messi na segunda posição entre os atletas, em sua lista de 100 celebridades mais ricas de 2020, colocando os seus vencimentos do último ano em 104 milhões de dólares – na quinta posição total. O argentino ficou a um milhão de dólares atrás de CR7 e nove milhões à frente de Neymar.

A Gazeta

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes