Morte de peixes exóticos em lagoa será investigada por Meio Ambiente e polícia

21/08/2020
tilapia

A morte de cerca de 100 tilápias exóticas em lagoa, localizada na região do Bairro Estrela Parque, em Campo Grande, será investigada pela Semadur (Secretaria de Meio Ambiente) e pela Polícia Civil. Os animais foram encontrados sem vida em meio a água preta e mau cheirosa. Suspeita-se de que um vazamento do esgoto tenha provocado o problema.

De acordo com o tenente coronel da PMA (Polícia Militar Ambiental), Edmilson Queiroz, as equipes localizaram um vazamento de esgoto. “Muita gente liga a água da casa no esgoto. Pode ter havido uma sobrecarga e houve vazamento num setor de tratamento de manutenção lá da Águas, que passa perto da lagoa”, explicou.

Outro fator que pode ter contribuído para a morte dos peixes é a chuva ocorrida nos últimos dias, depois de longo período de estiagem.

A fim de apurar as causas e solucionar o problema, evitando a morte de mais peixes, a Polícia comunicou a Água Guariroba, concessionária de água e esgoto da Capital, além de encaminhamento de relatório para Semadur. A execução do auto administrativo compete ao município.

Também foi encaminhada relatório para a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais) para apuração penal.

Ao Campo Grande News a Águas Guariroba informou que já conta com equipes avaliando a situação no lago. Em nota a concessionária também ressaltou que devido às fortes chuvas no fim de semana, no local pode ter ocorrido o deslocamento e concentração de resíduos e poluição difusa.

“Além da ocorrência de ligações clandestinas e o registro de mau uso da rede de esgoto”, concluiu.

Campo Grande News

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes