Prefeitura e secretaria de educação trabalham em conjunto para trazerem melhorias no ensino de Bayeux

15/06/2018
maisqualidade

A Prefeitura Municipal de Bayeux, em um planejamento conjunto com a Secretaria de Educação, vem trabalhando constantemente para melhorar o ensino da Rede Municipal. Pensando nisso, vem mantendo um quadro de professores qualificados, para melhor atender as necessidades dos alunos, como também oferecendo atividades que ultrapassam as barreiras das salas de aula.

Atualmente, as escolas municipais atendem 9.534 alunos, distribuídos em 28 escolas e 10 creches. Toda rede conta com 699 professores, que estão constantemente sendo qualificados, para poder oferecer um ensino de qualidade para os estudantes bayeuxenses.

Mensalmente, os professores passam pelo treinamento oferecido através do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que visa melhorar o nível de leitura, escrita e matemática dos alunos do ensino infantil IV e V, do 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental I e mediadores do novo Mais Educação.

Para incentivar cada vez mais a leitura, a parceria com o Sesc vem sendo fortalecida, para ampliar os polos da biblioteca itinerante, a Bibliosesc. Atualmente, Bayeux já conta com três pontos, que estão localizados nas escolas municipais Moacir Dantas, no bairro Jardim Aeroporto, na Flávio Ribeiro, no bairro de Brasília e Berenice Ribeiro, no São Bento.

Outra conquista importante da Prefeitura, junto com a Secretaria de Educação, foi trazer o projeto do Governo do Estado ‘Paraíba Paralímpica’.  O projeto oferece, gratuitamente, aulas para estudantes das escolas municipais com deficiência, em diversas modalidades, nos polos de atividades implantados nos bairros do São Bento e Alto da Boa Vista.

Ainda falando de esporte, a Prefeitura entregou kits de materiais esportivos, contendo padrões e bolas de futebol para as escolas João Belmiro no bairro Alto da Boa Vista, Berenice Ribeiro, no São Bento, Tancredo Neves, no Jardim São Severino e Maria do Carmo, no Mario Andreazza, para incentivar a práticas de esportes nas unidades.

Para oferecer maior conforto aos jovens e crianças, que estão matriculados Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura vem realizando reformas e reparos nas escolas e creches, que são realizadas em um ritmo acelerado e sempre monitoradas pelo secretário de Educação, George Bezerra.

Prefeitura de Bayeux

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes