CBF publica novo calendário, e Brasileirão terminará em fevereiro de 2021

09/07/2020
Leandro Lopes / CBF, Divulgação
Leandro Lopes / CBF, Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBFanunciou nesta quinta-feira (9) o novo calendário revisado para o restante da temporada 2020, interrompida desde março em função da pandemia de coronavírus. A temporada 2020 se estenderá até 24 de fevereiro de 2021 e já considera as paradas de Datas Fifa para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Brasileirão continua com formato de pontos corridos em 38 rodadas. As Séries B, C e D também mantêm suas fórmulas originais.

— Este redesenho é a forma que encontramos para entregar o calendário integralmente e garantir o cumprimento dos compromissos assumidos pelos clubes com os detentores de direitos televisivos, patrocinadores e apoiadores — explicou Rogério Caboclo, presidente da CBF.

Brasileirão será disputado entre 9 de agosto e 24 de fevereiro. A Série B terá jogos entre 8 de agosto e 30 de janeiro. A Série C vai de 9 de agosto a 31 de janeiro. A Série D, por sua vez, transcorrerá de 6 de setembro a 7 de fevereiro.

Copa do Brasil, que já está em andamento, será retomada em 26 de agosto e vai até 10 de fevereiro.

A CBF prevê pausadas por Data Fifa em setembro, outubro e novembro. A entidade ainda não anunciou as datas que serão utilizadas pela Conmebol para competições sul-americanas.

Gaucha ZH

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes