Emprestado, Arthur Cabral faz gol de bicicleta e fica a um passo de meta milionária para o Palmeiras

14/06/2020
arthur

Palmeiras vive a expectativa de lucrar com a transferência em definitivo do atacante Arthur Cabral. A permanência no Basel, da Suíça, também é uma ideia que agrada ao atleta e está próxima de se concretizar.

Neste domingo, o atacante fez dois gols na vitória por 3 a 2 do Basel contra o Lausanne, sendo um de bicicleta, e ficou a um passo de atingir uma meta contratual para ser comprado (veja abaixo).

Isso porque Arthur tem 11 gols marcados em 25 partidas na Europa. O contrato de empréstimo, válido até o fim da temporada europeia atual, tem uma cláusula de compra obrigatória caso o atleta marque 12 gols. Independentemente dessa meta, o Basel já tinha interesse em contratá-lo definitivamente.

A venda poderá render ao Palmeiras 4,5 milhões de euros (R$ 25,5 milhões), valor previsto no primeiro vínculo para a transferência definitiva – esse número pode ser negociado.

– A partir do momento que tem meta dá uma motivação a mais, sim. Porque metas foram feitas para serem batidas, né? Quando se estipulou isso, trabalho para bater isso. Aí cumprindo vem uma obrigatoriedade de compra. É esse meu pensamento – contou o jogador, em entrevista ao GloboEsporte.com, por meio de sua assessoria de imprensa.

– Tem sido uma experiência muito boa. Tinha desejo de jogar na Europa e estou aproveitando essa oportunidade. Tenho evoluído bastante, no geral. Meu pensamento é melhorar a cada dia – completou.

O Basel já havia manifestado ao Palmeiras o desejo de continuar com Arthur Cabral em seu plantel, independentemente de a meta de gols ser batida ou não.

Outros clubes do exterior manifestaram interesse no atacante. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o diretor Anderson Barros falou sobre a movimentação do Palmeiras no mercado. O Verdão espera lucrar com os atletas que estão emprestados.

Com a camisa do Palmeiras, Arthur participou de apenas seis jogos e marcou um gol. Pouco aproveitado, o atleta, que custou R$ 5 milhões e tem contrato até dezembro de 2023, foi emprestado pelo Verdão em agosto do ano passado.

– Não sei se teria espaço ou não (no Palmeiras hoje). Minha cabeça está no Basel, nem paro para pensar de caso retornar.

– Quando cheguei ao Palmeiras infelizmente tive uma lesão, e isso me fez perder parte da pré-temporada e o início da nossa temporada. Logo depois até consegui jogar, fiz gol, mas infelizmente não tive sequência. É difícil, não sei dizer o porquê, procuro pensar pouco nisso. Procuro aprender com meus erros, com todos aprendizados que tive para cada vez mais evoluir e melhorar no futebol – acrescentou.

Mesmo com a pouca sequência no Verdão em 2019, o atacante não descarta um retorno ao clube no futuro.

– Alguns comentam (nas redes sociais), pedem para voltar ou falam que poderia ter mais oportunidades ou que poderia ter dado certo. Sempre tem um ou outro. Não tenho mágoa nenhuma do Palmeiras, longe disso. Minha cabeça está totalmente no Basel, estou focado nisso. Se algum dia chegar momento e tiver oportunidade de jogar no Palmeiras não seria problema nenhum – contou Arthur Cabral.

Globo Esporte

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes