Curado do coronavírus, Maciel Júnior emociona colegas da Rádio Jornal em entrevista

15/05/2020
maciel

“É uma alegria muito grande depois de uma luta enorme”, disse, emocionado, Maciel Júnior ao se recuperar do novo coronavírus em entrevista ao Passando a Limpo na manhã desta sexta-feira (15). O comunicador passou 21 dias internado por complicações da covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 11 deles em coma induzido no Hospital Esperança, no Recife, até sair da ala na última terça-feira (12). O depoimento emocionou Geraldo Freire e a bancada do programa, composta hoje por Mirella Martins, Jamildo Melo e Maria Luiza Borges.

Maciel relembrou todo o sofrimento que teve desde os primeiros sintomas que sentiu, ainda em casa, até a internação médica. “Eu tenho a impressão que contraí o vírus no supermercado mesmo usando máscara. Quando saí de férias no dia 1º de abril, fui no supermercado para abastecer a casa e na farmácia comprar o remédio da minha esposa. O meu quadro começou a evoluir no dia 10 de abril, quando comecei a sentir os sintomas. Cheguei em casa uma noite e comecei a ter pressão alta, febre alta e dor de cabeça. No dia 11 de abril, fui tomar banho no meio da noite e fiquei sem ar, perdi o oxigênio, então meu filho me colocou dentro do carro e me levou ao hospital”, contou.


O comunicador afirmou ainda que a doença o fez perder 15 quilos e houve um comprometimento de 25% do pulmão. “Aproveito esse momento pra dizer o seguinte: nunca fui um cara sedentário, sempre me cuidei fazia academia. Não fumo, bebo muito pouco e de repente essa doença me pega”, contou Maciel, que fez um apelo para que as pessoas cumpram as recomendações das autoridades e especialistas em saúde.

“As pessoas que ainda querem descumprir normas, que não entendem de saúde, que ouçam os especialistas em saúde, médicos, secretários de saúde e esqueçam aqueles que não saibam de saúde, principalmente de uma doença desconhecida”, disse.

Rádio Jornal

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes