Cultos online da Cidade Viva têm mais de 27 mil participantes no domingo

26/03/2020
cidadevivaon

As três celebrações da Cidade Viva, no primeiro domingo de cultos apenas online, superaram os 27 mil participantes, segundo dados consolidados nos diversos canais digitais. As visualizações do canal de YouTube da igreja lideraram a audiência com 26.291 visualizações nos três cultos, outros 1.114 acessaram os cultos, que foram realizados nos turnos da manhã, tarde e noite de domingo, pelos canais Web TV Cidade Viva e Web Rádio Cidade Viva, que estão em seu portal www.cidadeviva.org.

Em virtude da disseminação global da infecção humana pelo coronavírus (COVID-19) e em respeito às recomendações e decretos oficiais publicados pela União, pelo Estado da Paraíba e pelos Municípios, os cultos da Cidade Viva começaram a ser transmitidos integralmente online nesse último domingo, direto do Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa, sem a presença de membros.

Os dados de audiência superaram os 27 mil, pois não foram contabilizados os números de pessoas que assistiram as três celebrações também na TV Ponta do Seixas, na TV a cabo Net, cedido gentilmente por um amigo da Cidade Viva. Outro dado de audiência não incluído foi também as das rádios FM Master e CPAD, que transmitem os cultos da manhã e noite. Também não foi levado em consideração nessa estatística o número de pessoas que assistiram em cada canal. Isso poderia multiplicar, no mínimo, pelo dobro de pessoas.

Audiência no Brasil e no mundo – Além das cidades de João Pessoa, Campina Grande, Conde e Sapé onde as nove igrejas da Cidade Viva estão instaladas, a audiência foi contabilizada em dezenas de outras cidades da Paraíba, de diversos estados do Brasil, além de países da América do Sul e do Norte, Europa e Ásia. “Foi um domingo em que o Senhor operou maravilhas em nosso meio. Centenas de vidas foram salvas, Deus nos deu renovo e, nos encheu de bom ânimo e esperança. Foi lindo e emocionante ver tantas famílias vivendo igreja em seus lares, reunidas na sala para assistir as nossas celebrações. A igreja não parou. Iremos glorificar ao Senhor e conectar, crescer e compartilhar onde quer que estejamos. Que nós possamos ser o corpo de Cristo em movimento. Que em meio ao caos, a igreja seja o consolo e o reflexo de Cristo”, comentou o pastor da Cidade Viva, José Marcelo.

O pastor Daniel Correia, um dos três pregadores do domingo da Cidade Viva, disse que em decorrência da pandemia do coronavírus, “a Igreja do Senhor Jesus, espalhada pelo mundo, precisou de uma nova dinâmica e jeito para fazer os cultos, promover a comunhão e o ensino da Palavra de Deus, agora por meio das plataformas digitais, oferecendo programações e experiências online. Os primeiros números foram surpreendentes e uma resposta muito positiva. Além de audiências nas nove igrejas espalhadas por vários bairros da cidade de João Pessoa, nas cidades de Campina Grande, Conde e de Sapé, tivemos interações e participações de muitas famílias nas cidades e estados do país e de países de quase todos os continentes”, comentou.

Uma das mensagens de interação que marcou o pastor Daniel, após a sua pregação da manhã de domingo, cujo título da mensagem foi “Sempre consolados”, veio de uma jovem. “Recebi inúmeras mensagens impactantes no domingo, mas uma delas, que veio de uma jovem, me chamou atenção. Ela disse que a sua família havia sentado no sofá da sala juntos pela primeira vez para assistir ao culto. Eles pararam não apenas para assistir ao culto, mas para oraram juntos, pela primeira vez, por seus familiares e pelas famílias do Brasil que estão com medo e com insegurança diante do crescimento do contágio do coronavírus e do que vai provocar no País”, relatou Daniel, acrescentando que mesmo diante dessa pandemia, Deus tem levado as famílias de todo o país a estarem mais juntas neste momento e, melhor, unidas em uma só oração e clamor, pedindo misericórdia a Deus por seu povo e entes queridos contra esta epidemia, que é uma peste.

“Esse é um movimento novo para a igreja, permitido por Deus. A Igreja do Senhor mais do que nunca precisa ser mais do que nunca orgânica e estar em unidade para ser conduzida por uma única cabeça, que é Jesus Cristo”, apontou pastor Daniel.

Transmissões de cultos diários – A Cidade Viva tem transmitido dois cultos diários de oração, chamado Aviva, por meio do Web Rádio Cidade Viva, através do link https://cidadeviva.org/radio e nos Instagram @radiocidadeviva das 6h às 7h da manhã e das 20h às 21h da noite, dirigidos pelos pastores da Cidade Viva e auxiliado por Sandra Macêdo. Pastores da Cidade Viva têm gravados vídeos e distribuídos nas diversas plataformas com palavras de Esperança e de Confiança, além de convocado a igreja a jejum e oração. Outros têm disponibilizado estudos do livro de Apocalipse nos canais do Instagram e YouTube. A tendência é que o volume cresça de novos estudos e conteúdos para oferecer aos membros, congregados e amigos da Cidade, além das 130 igrejas que fazem parte da Rede Godstock junto com a Cidade Viva.

Celebrações de domingo – Já os três cultos de domingo (às 9h; às 16h; às 19h) estão sendo também transmitidos ao vivo por meio dos seguintes canais: Web Tv Cidade Viva no endereço (https://cidadeviva.org/tv); por meio da Web Rádio Cidade Viva (https://cidadeviva.org/radio), por meio do canal do YouTube da Cidade Viva (https://www.youtube.com/user/cidadevivapb) nos três horários (9h; 16h; 19h).

Já as rádios Master e CPAD vão transmitir cada uma delas um culto. Na FM Master, o culto transmitido será o das 9h da manhã de domingo (Faixa 95.7 FM), enquanto a Rádio CPAD (Faixa 96.10 FM), o culto transmitido será o das 19h.

WSCOM

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes