MÉDICO DO BOTAFOGO, GLÁUBER NOVAES FALA SOBRE A PANDEMIA E FAZ RECOMENDAÇÕES PARA EVITAR O CONTÁGIO

23/03/2020
medicopb

Fora de campo, o Belo também quer jogar junto com você. O novo coronavírus tem feito vítimas por todo o mundo e é preciso se prevenir para que esta ameaça logo acabe.

De acordo com o doutor Glauber Novaes, médico do Botafogo, o mais importante neste momento é se isolar. “O isolamento social é mais importante do que qualquer outra medida, é preciso uma conscientização da população de que sacrifícios terão que ser feitos para controlar o nível de contaminação dessa infecção. Medidas como lavar as mãos, evitar comprimentos, uso do álcool em gel são importantes também, mas nada se compara ao isolamento social. Porque com o isolamento social a gente restringe todas as maneiras de contaminação de uma forma acelerada deste vírus”, alertou.

A recomendação neste momento é de ficar em casa. Evitar sair para locais com aglomeração de pessoas, ir ao supermercados e farmácias apenas se for realmente preciso e comprar apenas o necessário. Caso a pessoa faça parte do grupo de risco (pessoas com mais de 60 anos, diabéticos, ou que possuem doenças no coração, entre outros) é importante solicitar o auxílio de alguém para ir a estes lugares.

 O isolamento social é muito necessário neste momento, e além dele é importante os cuidados com a higiene, lavar bem as mãos sempre que puder, e quando não for possível, usar o álcool em gel, ao tossir ou espirrar use o braço para proteger.

Todos nós, jogando juntos e cada um fazendo sua parte, venceremos.

Botafogo-PB

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes