Câmara de João Pessoa apresenta sistema de ponto eletrônico a chefes de setores

07/03/2020
IMG-20200306-WA0016-738x355

A Diretoria Administrativa da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) apresentou aos chefes e coordenadores de setores da Casa o funcionamento do novo sistema de controle de registro de frequência dos servidores do Legislativo, com a inserção do ponto eletrônico. A reunião aconteceu nesta manhã de quinta-feira (5), na Sala da Presidência, e a expectativa é de que o novo registro passe a funcionar regularmente a partir de 1º de abril.

“Mostramos como acontecerá a operacionalização e o controle do registro de ponto eletrônico, informarmos a respeito do banco de horas e da implantação da modalidade de teletrabalho para os servidores da Casa. Reunimos todas as chefias e coordenadores para explicar como tudo isso se dará, na prática, e esclarecemos dúvidas, de forma a garantir que possamos fazer com que o novo sistema funcione de maneira correta para todos os setores da Câmara”, observou o diretor administrativo da CMJP, José Neto.

O ponto eletrônico foi instituído pela Resolução 166/2019. Ele faz parte da reforma administrativa pela qual a CMJP vem passando, desde 2019, e resultou de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público da Paraíba (MPPB). “Vamos controlar melhor quantas horas o servidor está trabalhando e se ele cumpre corretamente sua carga horária”, destacou José Neto.

 

Segundo ele, os chefes e coordenadores terão uma função bastante importante no controle do ponto. No caso do teletrabalho, que vai funcionar em cada setor de acordo com sua necessidade, o chefe avaliará se é necessário adotar a modalidade de trabalho, se o funcionário que vai assumir esse regime tem produtividade para tal e se isso não prejudicará a produção do setor. “O objetivo principal do teletrabalho é aumentar a produtividade e reduzir gastos da Câmara, com a economia de energia, água, material e demais insumos”, explicou José Neto.

Cadastro biométrico de retardatários inicia segunda-feira (9)

 

O cadastramento biométrico dos funcionários de todos os setores da CMJP já foi realizado e, durante o período de 9 a 13 de março, o Setor de Recursos Humanos atenderá os casos remanescentes e retardatários.

Fonte: Bastidores da política pb

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes