Com Romário de padrinho, Seleção de Futsal Down vai à Copa do Mundo com apoio da CBF

10/02/2020
Foto: Thais Magalhães / CBF
Foto: Thais Magalhães / CBF

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a CBDI (Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais) fecharam uma parceria na última segunda-feira que garantiu a participação da seleção brasileira de Futsal Down na Copa do Mundo, que será realizado este ano na Turquia.

Antes do acordo, o técnico da Seleção, Cleiton Monteiro, fez um financiamento coletivo na internet, arrecadando cerca de R$60 mil, o que não seria suficiente para garantir a participação do Brasil na competição.

O tetracampeão Romário foi fundamental para que o acordo entre as confederações acontecesse. O agora senador apresentou o projeto da Seleção Brasileira de Futsal Down para o presidente da CBF, Rogério Caboclo, que atendeu ao pedido do ex-jogador.

– É uma Seleção que já foi campeã, tem este prestígio internacional alcançado e o presidente Rogério Caboclo solicitou que a CBF Social os auxilie nessa demanda. Já fizemos todo o acerto interno e a Seleção de Futsal Down estará na Turquia defendendo o título no mês de março e, se Deus quiser, sagrando-se campeã – disse Walter Feldman, secretário-geral da CBF, ao site da entidade.

O Mundial começará no dia 31 de março, na Turquia. Em 2019, o Brasil foi sede do torneio, realizado em Ribeirão Preto-SP. O Brasil bateu a Argentina na final por 7 a 5 e garantiu o inédito título da modalidade.

Seleção Brasileira de Futsal Down — Foto: Reprodução

Seleção Brasileira de Futsal Down — Foto: Reprodução

Globo Esporte

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes