Procon de Bayeux cataloga preços de produtos antes do Black Friday para evitar fraudes

21/11/2019
proconbayeux

A Prefeitura de Bayeux, através do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Bayeux, realizou, na manhã desta quarta-feira (20), uma intensa pesquisa e catalogou preços de diversos produtos no comércio local para evitar fraudes durante o Black Friday.

Black Friday é uma expressão em inglês, que significa Sexta-feira Negra e, é uma costumeira data em que as empresas prometem dar expressivos descontos aos consumidores. Todos os anos, existem casos de confrontos entre clientes, porque existe ruptura de estoque, já que algumas mercadorias esgotam rapidamente. Outras pessoas passam mal, já que as lojas ficam sobrelotadas.

“Estamos trabalhando em todos os aspectos e nos preocupamos sempre com o nosso povo. Sendo assim, não poderíamos deixar de fiscalizar e catalogar os valores oferecidos, para não ocorrer nenhum problema, como fraude e, assim não prejudicar os consumidores do nosso município “, explicou o prefeito Berg Lima.

O Procon é um órgão do poder executivo municipal ou estadual que tem como finalidade a proteção dos direitos e interesses dos consumidores da cidade ou estado onde está instalado. O principal papel do Procon é garantir que as leis criadas para proteger o consumidor sejam respeitadas e cumpridas. Além de fornecer toda a orientação necessárias aos consumidores, o órgão também é responsável pela mediação de conflitos.

O secretário Executivo do Procon de Bayeux, Aécio Farias, afirmou que a ação visa orientar os comerciantes acerca dos direitos do consumidor e alertá-los que o Procon atuará de forma implacável, caso encontre qualquer irregularidade no Black Friday.

Coordecom/Bayeux

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes