CMJP firma parceria com Câmara do Comércio da Califórnia para atrair investidores para Paraíba

19/10/2019
firmaparceria

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJ) deu mais um importante passo na viagem oficial aos Estados Unidos. Após reuniões na Prefeitura de Los Angeles e no Consulado do Brasil, o presidente da CMJP, vereador João Corujinha (DC), e o vereador Bruno Farias (PPS), participaram de uma reunião com a equipe da Brazil California Chamber of Commerce (BCCC). Estavam presentes também os demais integrantes da comitiva que viajou aos Estados Unidos, o deputado Eduardo Carneiro (PRTB), representante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), e o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity.

Eles viajaram aos EUA para participar do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF) e cumprir agenda de compromissos com autoridades americanas e brasileiras, no intuito de atrair investidores para a Paraíba. “Trata-se de uma parceria de extrema importância com a Câmara de Comércio, situada no estado onde se concentra o maior PIB dos EUA. A Califórnia está no epicentro do ‘anel do Pacífico’, onde encontram-se as maiores economias do mundo, como EUA, Canadá, Japão, China e Coreia do Sul. Dessa forma, a celebração de um Termo de Parceria significa a possibilidade de grandes investimentos, além da promoção de um intercâmbio cultural que vai enriquecer as duas cidades e permitir a entrada e saída de recursos que podem ser essenciais para a geração de emprego e renda”, explica o vereador Bruno Farias.

O presidente da BCCC, Felipe Cusnir, e o vice-presidente de relações institucionais da entidade, Fábio Cesnik, explicaram a missão da Câmara do Comércio e como a organização pode colaborar para estreitar relações comerciais entre a Paraíba e a Califórnia. As três instituições firmaram parceria com a BCCC. “Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados até aqui. Há uma abertura de diálogo com a Prefeitura de Los Angeles, projetos já em desenvolvimento com o Consulado do Brasil, e agora essa parceria com a Câmara do Comércio. A Paraíba é muito rica nos mais variados produtos e serviços, e temos certeza de que nosso estado será beneficiado com tudo que está sendo planejado nos compromissos que estamos cumprindo aqui nos Estados Unidos”, relatou João Corujinha.

CMJP

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes