NASF Centro II realiza palestra para grupo de Diabéticos e Hipertensos no bairro da Imaculada

17/05/2018
hiper

A Prefeitura Municipal de Bayeux vem incentivando as atividades voltadas à orientação da população, em todas as ramificações da Saúde no Município. Com isso, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) Centro II, vem desenvolvendo várias ações voltadas aos grupos de idosos, diabéticos, hipertensos e gestantes da cidade.

Uma dessas ações ocorreu nesta terça-feira (15), em apoio ao grupo de idosos Hiperdia (diabéticos e hipertensos) da Igreja Católica da Imaculada. O Nasf realizou uma palestra, que teve como tema a “Luta Antimanicomial” e ofereceu várias atividades físicas voltadas para o grupo.

O público alvo da ação foram os idosos, hipertensos e diabéticos, que são assistidos pelo Nasf Centro II e a Unidade Básica de Saúde Imaculada II. A palestra ocorreu na Igreja Católica da Imaculada.

O prefeito Mauri Batista (Nôquinha) explicou que esse contato direto no acompanhamento desses grupos, que precisam de uma atenção especial na Saúde, é de suma importância, para que o atendimento seja mais humanizado. “Os grupos que precisam de uma atenção maior na assistência da Saúde, precisam ser acompanhados mais de perto, para que o tratamento seja mais eficiente e humanizado”, afirmou. 

Prefeitura de Bayeux

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes