PAULA FRASSINETE, CIDADÃ DA PARAÍBA

09/06/2019
capapaula

Foi dia 3, segunda feira, na pia batismal da Assembleia Legislativa.

Com a benção presente do padre Luiz Couto, a oração à distância de Frei Anastácio e a homenagem sincera de Ricardo Coutinho.

A madrinha, Estela Bezerra, muito que falou da bravura, da tenacidade, da doçura de Paula.

E muitos Sem Terra, Sem teto, sem voz e sem vez acorreram àquela casa para saudar essa pernambucana de linhagem nobre africana, que parece carregar no sangue os gens de Zumbi de Palmares.

É que Paula leva, escondida nos mistérios de sua fragilidade física, uma gigante produzida com os ingredientes da energia, da força, da determinação.

E, lá, muito se falou de Paula combativa, sem medo e sem limites pra tocar seu projeto de vida: preservar a vida do planeta.

E preservar a vida do planeta, no instinto solidário de Paula, não é só brigar pela brisa saudável de nossas praias, da preservação de nossas matas, da vida de nossos rios. A sua inteligência ecológica e a sua profunda sensibilidade social enxergam também a qualidade do oxigênio que respiramos, a sobrevida do homem da floresta, a vida dos ribeirinhos que extraem dos rios o seu sustento.

E ficamos sabendo, ainda, que Paula carrega no mesmo espírito, a fé religiosa em plena harmonia com a fé cristã. É que ela joga no mesmo time de D. José Maria Pires, de D. Marcelo Cavalheira, de D. Helder Câmera, do Papa Francisco.

Fosse Paula uma santa, lá no céu, o seu currículo certamente iria garantir um lugar no mesmo altar de São Francisco de Assis.

Mas, Paula não é santa. É apenas uma cidadã paraibana que tem, nas palavras de Estela, muita doçura.

Na verdade, quem se aproxima de Paula sente nela o cheiro de ternura.

E sua alma, para nós, cúmplices de sua luta, tem sabor de mel.

Na saída da solenidade, o alegre farfalhar das plantas, o intenso azul do céu, o brilho mais luminoso do sol, denunciavam a própria natureza reverenciando aquele batismo de Paula.

Com a benção solene de todos os paraibanos que querem uma vida mais saudável para o planeta Terra.

Sebastião Costa –  Médico e colaborador do www.brasil247.com

Fonte: Contraponto – 7 a 13/06/2019

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes