Prefeitura zera fila de espera para exames de tomografias e ressonâncias

15/05/2018
zerafila

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Saúde com o apoio do Governo, conseguiu um feito inédito na Saúde da cidade: a espera durante meses, para a realização de tomografias e ressonâncias, está acabando.

No início da gestão do prefeito Mauri Batista (Nôquinha), há 40 dias, existia uma lista de espera de mais de 130 tomografias. A maioria dos exames já foram realizados. Apenas 56 pacientes ainda estão aguardando, mas a espera acaba a partir desta segunda-feira (14), e todos os exames serão realizados até a próxima quinta-feira (17). Estão contemplados nas marcações dos exames, pacientes de todas as idades, incluso crianças e idosos, além de exames com contraste.

O secretário de Saúde, Edvan Benevides, explicou que a parceria com o Governo do Estado foi de suma importância, para que a espera pela realização dos exames acabasse. “Para atingir esse objetivo, com maior celeridade, a Prefeitura articulou com o Governo do Estado, para que os exames fossem realizados no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires”, explicou.

O secretário de Saúde também declarou que a mesma dinâmica está acontecendo com os exames de ressonância, que já estão sendo realizados, assim como, a partir de agora, será mais ágil a marcação e realização nos próximos pacientes.

Prefeitura de Bayeux

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes