Agenda: Câmara de JP celebra Maio Amarelo, homenageia personalidades e promove palestra

14/05/2018
maioamarelo

Desta segunda-feira (14) até a próxima sexta (18), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar quatro homenagens. Irão acontecer duas sessões solenes, uma especial, além de uma palestra.

Nesta segunda, às 15h, acontece uma sessão especial em alusão ao Maio Amarelo (Mês do Trânsito), na qual será homenageado o diretor geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Maurício José Alves Pereira, com a outorga do Título de Cidadão Pessoense. A homenagem, proposta pelo vereador Eduardo Carneiro (PRTB), será realizada no Plenário Senado Humberto Lucena.

A educadora musical Olga Soares da Silva também receberá a cidadania pessoense, desta feita, na terça-feira (15), às 15h, em uma propositura do vereador Chico do Sindicato (Avante). A sessão solene acontecerá no plenário Fernando Paulo Carrilho Milanez, no anexo da CMJP.

Outra sessão solene está prevista para às 15h da quinta-feira (17) para entrega da Comenda Cultural Ariano Suassuna ao artista plástico e escritor Célio Furtado. O vereador Damásio Franca (PP) propôs a homenagem.

Encerrando os eventos da semana, na sexta-feira (18) estão previstas duas realizações: mais uma homenagem e uma palestra.

Às 10h, acontece uma sessão solene para outorga da Medalha Cidade de João Pessoa ao Comandante Militar do Nordeste, general Arthur Costa Moura. A solenidade acontece no Auditório do Primeiro Grupamento de Engenharia, na Avenida Epitácio Pessoa, 2205, no Bairro dos Estados, em uma propositura conjunta entre a Mesa Diretora da CMJP e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

A partir das 13h30, está prevista mais uma palestra formativa do projeto de estágio-visita ‘Aprendiz de Vereador’, em uma iniciativa da Escola do Legislativo Celso Furtado da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O evento será realizado no plenário Fernando Paulo Carrilho Milanez, no Anexo da Casa. Essa é mais uma palestra de apresentação aos estudantes universitários que irão participar do projeto em 2018, sobre as atividades e os trâmites dos processos legislativos da Câmara.

CMJP

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes