Defesa civil de Bayeux dá dicas de como agir em caso de desastres decorrentes da chuva

22/04/2018
chuva

DEFESA CIVIL DE BAYEUX DÁ DICAS DE COMO AGIR EM CASO DE DESASTRES DECORRENTES DA CHUVA

Em consequência das fortes chuvas que estão caindo na região, a Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Coordenação Municipal de Defesa Civil e Proteção Social de Bayeux (COMDEC), alerta sobre a possibilidade de alagamentos e, eventualmente, alguns desastres naturais e, por isso, elabora algumas dicas de como agir nesses casos.

O coordenador da COMDEC, Wesley de Lima, explicou que existe uma equipe preparada para atender a todas as demandas 24 horas por dia, de domingo a domingo. “Estamos de prontidão, juntamente com equipes do Grupamento de Defesa Ambiental, Guarda Civil Municipal, Ação Social, Infraestrutura para eventuais intervenções em caso de sinistros”, explanou.

O prefeito Mauri Batista (Noquinha) pediu uma atenção especial nesses dias de chuva e frisou que a prefeitura e seus órgãos estarão sempre prontos para ajudar. “Sabemos que alguns efeitos naturais que a chuva causa sempre são possíveis de acontecer, mas estamos trabalhando para prevenir e resolver esses casos”, disse.

 

Confira abaixo as dicas elaboradas pela Defesa Civil:

 

COMO AGIR NO CASO DE CHUVAS

  • ·        Se o nível de água estiver subindo, vá com sua família para um lugar seguro;
  • ·        Não deixe crianças brincando na enxurrada ou nas águas dos córregos, pois elas podem ser levadas pela correnteza ou contaminar-se, contraindo graves doenças, como hepatite e leptospirose.
  • ·        Cuidado com a água que for beber: veja se não foi contaminado pela inundação, o que traz sérios riscos à saúde;
  • ·        Em caso de febre, vômitos, diarreias, dores de cabeça ou no corpo, se tiverem qualquer outro sintoma de doenças ou alguma dúvida sobre os procedimentos seguros para sua saúde, procure imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima.
  • ·        Antes de tudo, salve e proteja sua vida, a de seus familiares e amigos. Se precisar sair ou retirar algo de sua casa, peça ajuda ao CORPO DE BOMBEIROS e a DEFESA CIVIL.
  • ·        Evite arriscar-se sem necessidade.

 

Lembrando que em qualquer dúvida ou pedido de ajuda por alguma ocorrência, deve-se ligar para Defesa Civil (83 – 98804-5881).

Prefeitura de Bayeux

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes