Tratamento primário de esgoto no Conjunto Mário Andreazza é alvo de requerimento na Câmara Municipal de Bayeux

30/04/2018
Lico (4)

 O vereador José Eraldo Barbosa, popularmente conhecido por Lico teve aprovado pela Câmara Municipal Projeto de Indicação no sentido de que a Prefeitura de Bayeux copie o cartão reforma e nos mesmos moldes faça o cartão fossa séptica para o conjunto habitacional Mário Andreazza.

Ele justificou o pedido, diante da água do bairro que é jogada diretamente na rua, o que só vem aumentando o criadouro de muriçocas.

“Seria bom a Secretaria de Ação Social fazer uma fossa séptica na casa de cada cidadão que ainda não dispõe desse mecanismo, por serem elas unidades de tratamento primário de esgoto doméstico nas quais são feitas a separação e transformação físico-química da matéria sólida contida no esgoto”, destacou.

O parlamentar lembrou ser esta uma maneira simples e barata de disposição dos esgotos indicada, sobretudo para a zona rural ou residências isoladas, pois fazem com que os dejetos do esgoto, depois de coletados, passem por um processo de assepsia que elimina os detritos orgânicos dos efluentes.

Guarda Municipal

Já a vereadora França requereu à edilidade que proporcione condições de segurança de trabalho à Guarda Municipal, que dispõe de apenas um fardamento, carece de equipamentos, e condições para desempenhar suas atividades e cumprir sua missão com efetividade e eficiência.

 

Câmara de Bayeux

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes