Alunos de Ensino Médio participam do projeto ‘Escola na Câmara’

11/10/2018
estudantesvisita

A Escola do Legislativo Professor Celso Furtado da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) recebeu 15 alunos da Escola Estadual Raul Machado, localizada no bairro Ilha do Bispo. Os estudantes do ensino médio participaram, na manhã desta quarta-feira (10), do projeto ‘Escola na Câmara’, que possibilita aos jovens visitarem o Legislativo, aprenderem a respeito de como a Casa funciona e como é o cotidiano dos setores, além do trabalho dos vereadores da Capital.

“É um projeto genial por que traz o aluno para fora da escola, e essa experiência vai para dentro da mentalidade dos alunos de forma que eles criam consciência de como funciona a democracia. Eles precisam ter esse conhecimento de fato efetivem sua cidadania, participar da democracia, ter consciência crítica e se tornar cidadãos mais ativos na construção da cidade”, destacou Jonatta Paulino, professor de sociologia.

O aluno José Yuri Neves Ferreira tem 18 anos destacou as palestras recebidas sobre o papel do Legislativo no dia a dia do cidadão. “Todos nós precisamos saber sobre as leis e os projetos aprovados sobre nossa cidade, sobre tudo que a gente precisa e o que interfere no nosso bairro. É pra sempre ‘tá ligado’ no que tem que reivindicar, tudo que é importante saber sobre o que nossos representantes falam pela gente”, afirmou o estudante.

O assessor jurídico da Escola do Legislativo, Kalel Maris Rodrigues, é um dos palestrantes do projeto e destacou a importância desse conhecimento também para alunos do ensino médio. “Na escola, vemos as disciplinas mais tradicionais, aqui promovemos uma pequena aula que dá a chance aos alunos de perceberem a importância do voto”, declarou Kalel Rodrigues.

CMJP

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes