Prefeito de Bayeux se reúne com representantes dos Odontólogos para ouvir solicitações da categoria

27/04/2018
odonto

O prefeito de Bayeux, Mauri Batista (Nôquinha) recebeu junto com os secretários de Saúde, Edvan Benevides e o de Finanças Emerson Fernando, nesta sexta-feira (27), a presidente do Sindicato de Odontologia da Paraíba (Sindodonto-PB), Joana Batista e representantes da categoria, para ouvir seus pleitos.

A reunião é uma estratégia da gestão, com as equipes de atuação na Saúde de Bayeux, para ouvir as necessidades das categorias. A presidente do Sindodonto-PB afirmou ter saído da reunião satisfeita, pois, Nôquinha, em apenas 30 dias de gestão vem mostrando vontade de resolver, o que só foi prometido e não cumprido nas gestões anteriores.

“Temos vários processos na justiça contra as gestões anteriores, já ganho, pelo descumprimento de benefícios garantidos por Lei. Nôquinha, com 30 dias de gestão, está mostrando vontade de resolver. Estamos confiantes de que agora vai ter solução”, relatou.

O prefeito Nôquinha, se comprometeu em atender as demandas, de acordo com as condições financeiras do Município, pois o cenário encontrado por ele foi de caos na Saúde.

“Encontramos uma Saúde fragilizada. Junto com Edivan e o secretário de Finanças, estamos tentando encontrar soluções para melhorar esse quadro, tanto para a população, quando para as pessoas que então trabalhando para servir o povo de Bayeux. Nos comprometemos em atender as demandas dos odontólogos, assim como de outras categorias, obedecendo a nossa responsabilidade com o dinheiro público”, explicou.

O secretário de Saúde, explicou que tem como “estratégia principal tentar enxugar a folha, para adequar com o que Bayeux comporta para atender a população”. Edvan Benevides, relatou que encontrou uma “folha super dimensionada, com contratações muito além do que se necessita” e que a estratégia da gestão “é verificar o que se tem de recurso na cidade, para investir em saúde e contemplar os profissionais com salários adequados”.

Uma nova reunião ficou definida para o próximo dia 23 de maio, para que a gestão possa apresentar as propostas da Prefeitura, de acordo com os pleitos da categoria.

Prefeitura de Bayeux

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes