Prefeitura realiza VII Semana Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência de Bayeux

23/09/2018
deficienciabayeux

A Prefeitura Municipal de Bayeux realiza, nos dias 26, 27 e 28 de setembro, a VII Semana Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência de Bayeux. O evento será organizado pela Secretaria do Trabalho e Ação Social, em parceria com as secretarias de Saúde e Educação, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Residência Inclusiva, Coordenação de Educação Especial e Centro de Referencia e Inclusão da Pessoa com deficiência (CRIS).

A solenidade contará com uma programação especial, onde serão discutidas as garantias dos direitos e as políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência, assim com também serão realizadas oficinas, palestras e a discussão sobre a Lei Brasileira de Inclusão.

No dia 26 de setembro, a programação terá inicio a partir das 8h00 e irá se estender até 13h00, com a realização de um pit stop, em frente ao Restaurante Popular, onde será realizado um manifesto pela garantia dos direitos da pessoa com deficiência e a divulgação dos serviços oferecidos na cidade. A população poderá ter acesso as informações sobre os serviços destinados a pessoa com deficiência, através dos stands das Secretárias de Educação, Saúde e Trabalho e Ação Social, que estarão no local do evento.

O segundo dia de ação (27 de setembro),será realizado uma sessão especial na Câmara dos vereadores, a partir das 8h00, onde serão discutidas as políticas públicas e o compromisso do poder legislativo com a garantia das pessoas com deficiência em Bayeux, assim como será realizado um debate sobre a Lei Brasileira de Inclusão.

No último dia (28 de setembro) serão realizadas oficinas, palestras e brincadeiras inclusivas, voltadas para as pessoas com deficiência, no Centro de Referência e Inclusão da Pessoa com Deficiência (Cris), a partir das 8h00.

Prefeitura de Bayeux

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes