Alunos do Educandário São Mateus conhecem a Câmara de JP

19/09/2018
educandario

Estudantes do 4º e 5º ano do ensino fundamental do Educandário São Mateus, localizado no Alto do Mateus, conheceram o dia a dia dos parlamentares da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A visita faz parte do projeto ‘Escola na Câmara’ e aconteceu na manhã desta terça-feira (18). Os 36 alunos participantes passaram pelo plenário, presenciando uma sessão ordinária, setores da Câmara e o Centro Cultural, onde tiveram uma palestra sobre a história da Casa Napoleão Laureano.

“O importante é que eles tiram do livro para a prática deles. É um momento em que o alunado consegue fazer uma distinção sobre o papel do vereador, de um deputado, conhecendo de perto como funciona o trabalho dos políticos. Fazemos a visita aos três Poderes todos os anos. Realizamos um trabalho, desde a sala de aula, que tem como uma das etapas a visita ao Legislativo”, explicou a diretora do Educandário, Valquíria de Carvalho, revelando que o deputado Trócolli Júnior (Podemos) e o presidente do PSDB na Paraíba Ruy Carneiro já foram seus alunos.

“Acho que a cidade pode melhorar mais. Se eu fosse uma vereadora, eu ia asfaltar a minha rua”, contou Jailinne Fernandes, 11 anos, aluna do 5º ano. “Nesta aula de campo, aprendi mais sobre o que já estudei, que foi sobre os Três Poderes. Não sabia como era a Câmara e nem imaginava como era o trabalho aqui”, afirmou a estudante, acrescentando que pretende visitar a Casa mais vezes e com seus pais.

O ‘Escola na Câmara’ é realizado pela Escola do Legislativo Professor Celso Furtado, setor da CMJP que, entre outras atividades, articula as visitas ao Legislativo junto a instituições públicas e privadas. Para mais informações e agendamentos, o contato é realizado pelo telefone 3218-6327.

CMJP

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes