Graça Araújo morre aos 62 anos no Recife

10/09/2018
(Foto: Reprodução/TV Globo)
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Morreu, neste sábado (8), aos 62 anos, a jornalista pernambucana Graça Araújo. A apresentadora sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico na quinta-feira (6) e, neste sábado, teve falência múltipla nos órgãos. A informação foi confirmada pelo Hospital Esperança, unidade de saúde em que ela estava internada. 

A morte ocorreu às 12h55, de acordo com a direção médica do hospital. O velório aconteceu no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, onde o corpo chegou por volta das 18h40. Depois das homenagens prestadas por parentes, amigos e fãs durante a manhã e a tarde do domingo (9), houve uma cerimônia de cremação do corpo.

Segundo a neurologista Silvia Laurentino, Graça estava em coma profundo e estava sendo monitorada para uma possível doação de órgãos, desejo sinalizado pela família. “Estávamos monitorando para entrar em contato com a central de transplantes e estava tudo ok”, relata.

No entanto, o funcionamento irregular dos órgãos foi notado pela equipe do hospital. “O coração começou a bater muito fraquinho e a pressão caiu subitamente. Nessas condições não houve tempo de fazer o contato para todo preparo para doação [de órgãos]”, disse a médica.

G1-PE

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes