70 anos da Câmara: ministro do CNJ Henrique Ávila dá palestra em João Pessoa

16/10/2017
ministro2

O ciclo de palestras ‘Câmara Aberta: Diálogos da Democracia’, que comemora os 70 anos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), tem continuidade nesta semana na Capital paraibana. Na quinta-feira (19), a partir das 15h, o ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Henrique Ávila vai participar das comemorações, realizando a palestra ‘Precedentes Vinculantes e o Impacto na Advocacia’. O encontro acontece no Auditório Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

A celebração dos 70 anos de reinstalação da CMJP foi iniciada no dia 29 de setembro, com a abertura do ciclo de palestras. O evento, que aconteceu no Plenário Senador Humberto Lucena, contou com a presença do vice-prefeito de Recife (PE), Luciano Siqueira (PCdoB), que realizou uma palestra com o tema ‘Frente Ampla: Novos Rumos para o Brasil’. A palestra de Luciano Siqueira foi a primeira de uma série que irá acontecer até dezembro.

Na oportunidade, o vice-prefeito de Recife fez uma análise ampla do cenário econômico e político do Brasil na atualidade com o olhar diferenciado de quem acompanha de perto a administração de uma das maiores cidades do Nordeste.

O ciclo teve continuidade no dia 5 de outubro, com o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), durante palestra proferida para um público que lotou o Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. A palestra de Haddad teve como tema ‘Participação Popular na Construção da Cidade’.

Já ‘O Exercício da Cidadania e o Combate à Corrupção’ foi o tema da palestra ministrada no dia 6 de outubro, no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa, pela contadora Maria Clara Cavalcanti Bugarim, responsável por colocar o estado de Alagoas em primeiro lugar no ranking de transparência pública do país.

CMJP

Notícias relacionadas...

Mais notícias

Nossos Anunciantes